sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O carnaval e a TV


O carnaval para muitos é só mais um feriado como outro qualquer: sem bagunça, sem loucura. Para quem quer literalmente pular esta data, a Yafá preparou duas dicas de seriados que tem tudo a ver com moda e podem ser a distração que falta na sua programação não-carnavalesca.

The Carrie Diaries



Para as fãs de Sex and the City a série é uma alegria no coração. A história que estreou em janeiro deste ano na TV gira em torno de Carrie Bradshaw adolescente, ainda no Ensino Médio, no início de sua paixão por New York.
A série foi criada por Candace Bushnell, mesma autora de Sex and the City, e tem os anos 80 como pano de fundo para uma história dos típicos conflitos adolescentes como virgindade, homossexualidade e a busca pelo verdadeiro eu. Anna Sophia, atriz que interpreta Carrie, na vida real também é apaixonada por moda; seus looks na telinha têm surpreendido pelo bom gosto e alto grau de inspiração.

Mad Men


O foco neste seriado não é a moda, mas a ligação é inevitável, pela qualidade dos figurinos e a áurea clássica que envolve a trama. Tendo até uma linha própria de Barbies de coleção, Mad Men é uma série dramática ambientada nos anos 60 e se passa numa agência de publicidade americana. A trama envolve a vida profissional e pessoal dos personagens, sendo muito elogiada pela crítica desde 2007, ano em que estreou.

Assista aos clássicos


Além de embarcar numa nova série para chamar de sua, há sempre um clássico ou outro que passou despercebido. E se a nossa paixão é moda é obrigação assistir a todos estes:
·      Breakfast at Tifany’s, Cinderela em Paris, Sabrina – desde o clássico Givenchy preto da Bonequinha de Luxo, até a intelectual que vai à Paris para um editorial de moda contra sua vontade, todos os filmes com a Audrey inspiram fashionismo!
·      E o vento levou– quem não se lembra do memorável vestido de cortina da maluca Scarlett O’hara?
·      O diabo veste Prada – inspirado na Anna Wintour em pessoa, that’s all!
·      Os delírios de consumo de Becky Bloom – assim como Becky também acho que as vitrines falam!
·      As patricinhas de Beverly Hillsclassic da Sessão da Tarde, ok, mas quem nunca desejou o closet virtual da Cher?
·      Coco antes de Chanel – a nossa musa idolatrada já foi gente como a gente. A história de um ícone.
·      Meia noite em Paris – Tem como não amar os figurinos dos nossos intelectuais preferidos na cidade luz nos anos 20?
·      Maria Antonieta – Ganhou o Oscar de melhor figurino, não à toa. Ícone da moda da época, a rainha foi muito bem retratada.

E a lista continua... Qual o seu preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário