terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A mala certa para cada carnaval



Agora falta pouco e os preparativos para os quatro dias de folia já começaram em todo o país. Para você que está aquecendo os motores e já revirando o guarda-roupa para montar a mala da viagem, a Yafá ajuda! Qual o seu destino?


Rio de Janeiro
A cidade que espera receber quase 1 milhão de turistas neste carnaval está recheada de blocos de rua, bailes, festas especiais e desfiles de escola de samba. Se você, como a maioria dos turistas, optou pelo carnaval de rua prepare a fantasia e entre na brincadeira. Embora muitas vezes não fantasiados da cabeça aos pés, os foliões sempre tem um acessório ou outro para alegrar o look carnavalesco.
O que levar: shorts, biquínis, vestidos, saias, blusas fresquinhas, rasteirinhas e chinelos.
O que não levar: roupas difíceis de vestir como macaquinhos. Os banheiros não são muitos, 
são super disputados, quanto mais prática a roupa for é melhor.




Minas Gerais
As cidades do interior de Minas também recebem muitos foliões no carnaval, seja pelas belezas naturais, pela praticidade de uma cidade pequena, mas principalmente pelo agito e hospitalidade que oferecem.
O que levar: shorts, blusinhas e camisas, pantalonas ou calças confortáveis, malha ou cardigan para a noite, tênis e sapatilhas.
O que não levar: lá sempre tem um friozinho inesperado, portanto roupas muito abertas somente com acompanhamento de uma camisa ou blusinha.



São Paulo
A metrópole paulista, embora seja contra fluxo para muita gente, também tem sua programação especial de carnaval. Para este destino a escolha das roupas pode incluir uma pitadinha de requinte, que os paulistanos adoram, porém sempre primando pelo conforto.
O que levar: saias e shorts com detalhes diferenciados, camisas, vestidos, rasteirinhas e sapatilhas.
O que não levar: o look praiano despretensioso não cola muito aqui, você pode se sentir desarrumada.



Separamos três looks da Yafá como inspiração para vocês meninas. Faça as malas e mãos à obra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário